top of page

Geração de 340 gWh em fazenda solar no deserto do Atacama no Chile


Uma fazenda solar localizada no deserto do Atacama, no Chile, iniciou seu fornecimento de energia solar para a rede elétrica do país no início de março. Desenvolvido e operado pelo grupo espanhol Solarpack, o empreendimento possui 123 megawatts (MW) em módulos monocristalinos de tecnologia PERC, fornecidos pela fabricante chinesa Longi Solar.

O CEO da Solarpack, Pablo Burgos, comentou por meio de nota: “esse é um momento marcante para a Solarpack e que contribui para o desenvolvimento do setor fotovoltaico no Chile. Estamos muito felizes em empregar a eficiência dos módulos Longi na fazenda solar. Irá gerar mais de 340 GWh de energia limpa por ano, contribuindo para a descarbonização da matriz do país.”

Segundo a Solarpack, a fazenda solar irá vender eletricidade de 2021 até 2040 por meio de contratos de longo prazo assinados com 25 empresas de distribuição regionais, enquanto o restando da energia será vendida no mercado de curto prazo.

O projeto representa um investimento de US$ 110 milhões e foi conectado a rede com dez meses de antecedência. De acordo com a Longi, a usina irá impactar na redução das tarifas de energia para a população chilena. “Estamos muito felizes com nossa parceria com a Solarpack no uso de nossos módulos na fazenda solar”, declarou o diretor regional de vendas da Longi, Yang Wenbo.

“Nós sempre buscamos oferecer os produtos e soluções mais competitivos para nossos clientes globais e parceiros, em linha com nosso comprometimento de entregar energia sustentável e limpa para o planeta”, acrescentou o porta-voz da empresa chinesa.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
010.png
bottom of page